Blog

No blog da Made Informática você encontra promoções, lançamentos e novidades sobre tecnologia para seu equipamento fixo e mobile.

Um plano de saúde para o TI da sua empresa

Um plano de saúde para o TI da sua empresa


22/05/2017

Já pensou em oferecer um plano de assistência técnica em informática para sua empresa?

 

No dia a dia de trabalho de qualquer organização que faz uso da internet ou de uma rede de computadores, é comum que problemas aconteçam. Desde problemas com equipamentos que não funcionam corretamente ou até mesmo uma pane geral.

 

Tais contratempos acabam prejudicando o andamento dos trabalhos, a continuidade de alguma tarefa e no fim das contas atrapalha a produtividade, afetando os rendimentos e a satisfação do cliente final.

 

É pouco provável que uma pequena ou média empresa consiga manter internamente um setor de TI ou até mesmo manter um funcionário como especialista nessa área.

 

No entanto, existe no mercado a possibilidade de contratar serviços que ofereçam uma assistência técnica fixa a fim de solucionar qualquer contratempo inesperado.

 

 

7 vantagens desse tipo de serviço

 

Conheça sete vantagens desse serviço para sua empresa:

 

1 – Redução de custos

 

Quando uma empresa contrata um serviço de manutenção de informática ou TI, ela acaba não tendo que contratar um profissional ou montar um setor específico para tal finalidade.

 

Dessa forma, o gestor acaba economizando em encargos, impostos e demais custos.

 

Há ainda a vantagem da redução com ferramentas e equipamentos em geral, pois optando por contratar um profissional e mantê-lo internamente, será necessário equipar o setor com recursos técnicos e de informática para suprir suas necessidades.

 

 

2 – Aumento da produtividade

 

Quando uma empresa oferece para seus colaboradores equipamentos em perfeitas condições, ela então contribui para o aumento da produtividade de toda a equipe.

 

Problemas corriqueiros como travas esporádicas, lentidão, vírus e etc poderão ser evitados ou, uma vez que surjam, serão sanados com senso de celeridade e com muito mais cuidado, feito por quem entende.

 

 

3 – Facilidade na solução de problemas

 

O cenário ideal é o que tudo funcione perfeitamente dentro de uma empresa, inclusive todos os equipamentos de informática. Porém, imprevistos acontecem e diante deles o melhor a se fazer é resolvê-los o quanto antes.

 

Com um Plano de Saúde Digital, quando algo der errado, ninguém vai precisar correr atrás de uma assistência técnica desconhecida, ou de uma empresa com pouca familiaridade em relação às características do seu negócio.

 

Dessa forma, a solução virá mais rapidamente e de maneira bem mais segura.

 

 

4 – Atendimento ainda mais personalizado

 

Um serviço de Plano de Saúde Digital permite que a empresa possa ter mais afinidade com o técnico, gerando assim uma parceria mais saudável e alinhada às necessidades do negócio em questão.

 

Esse auxílio personalizado pode também oferecer outras vantagens, como um atendimento mais rápido, eficiente e até descontos em produtos extras que eventualmente forem necessários para reparar qualquer dano.

 

 

5 – Consultoria à disposição

 

Um dos grandes benefícios de um Plano de Saúde Digital é que tal serviço também pode ser entendido como uma espécie de consultoria, e serve também para passar orientações sobre o funcionamento de máquinas, softwares, hardwares ou práticas de informática capazes de garantir maior segurança e eficácia para o funcionamento de sua empresa.

 

 

6 – Backup de equipamentos

 

Quando um monitor ou uma CPU precisam parar para uma assistência mais complexa, o ideal é que equipamentos substitutos estejam a postos para entrar em ação. Essa é uma das possibilidades do Plano de Saúde Digital.

 

Uma outra dor de cabeça que sempre pode ser evitada com a contratação desse tipo de serviço: a realização de backups mais seguros. Dessa forma, sua empresa não vai correr o risco de perder arquivos ou dados importantes e fundamentais para a realização de todos os trabalhos.

 

 

7 – Gestão de pessoas

 

Um problema recorrente dentro das empresas é a perda de produtividade por conta do mau uso da internet por parte dos funcionários. Horas perdidas em redes sociais, Youtube ou e-mails pessoais podem afetar o rendimento dos trabalhos.

 

Para além da resolução desse problema, um Plano de Saúde Digital é útil também por oferecer recursos capazes de melhorar as práticas da gestão de pessoas dentro de sua empresa.

 

 

Se você ficou interessado neste serviço, venha conversar conosco sobre a melhor maneira de usá-lo como solução para a demanda de sua empresa.

Estamos te esperando!

x